Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.
Home | Quem Somos | Membros Integrados

Membros Integrados

Prof. Doutor Guilherme W. d’Oliveira Martins

Doutor em Ciências Jurídico-Económicas, especialidade de Finanças Públicas, em 2012, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde, em 2003, obteve o grau de Mestre em Ciências Jurídico- Económicas. Em 1999 licenciou-se em Direito na Escola de Direito da Universidade Católica. Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa onde tem prestado colaboração nas áreas de Ciências Jurídico-Económicas. Foi docente da Academia Militar e da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, e é Advogado inscrito no Conselho Distrital de Lisboa.

Vogal de Direção do IDEFF, Secretário Executivo da Pós-Graduação Avançada em Finanças e Gestão do Sector Público, do IDEFF, e regente da cadeira de Benefícios Fiscais no curso de Pós-Graduação de Direito Fiscal, do IDEFF.

Participou, regularmente, como orador em várias conferências e seminários em Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Macau. As suas publicações incluem: “Finanças Públicas e Direito financeiro – noções fundamentais”, em colaboração com Nazaré da Costa Cabral, AAFDL, 2014; “Consolidação Orçamental e Crise Financeira”, Almedina, Coimbra, 2014; “El tercer sector en Portugal”, em colaboração com Afonso d’Oliveira Martins, in Tercer Sector Iberoamericano – Fundaciones, Associaciones y ONG’s  (José Luis Piñar Mañas – Dir., Ricardo Sánchez Rivera, Coord.), p. 906 - 943, Valencia, 2001.

Domínios de especialização: Finanças Públicas e Direito Fiscal. É membro do Grupo de Investigação I - Governança Fiscal: normas internacionais, patriotismo e evasão fiscal e do Grupo de Investigação IV - Crises da União Europeia, políticas públicas, política fiscal e o euro.