“A Joaninha e os Impostos” chega a São Tomé e Príncipe

10 de dezembro de 2025
“A Joaninha e os Impostos” chega a São Tomé e Príncipe

No passado dia 5 de dezembro, o auditório da Casa das Artes, Criação, Ambiente e Utopias acolheu a apresentação da versão santomense do livro A Joaninha e os Impostos, uma iniciativa que promove a educação para a cidadania e a literacia fiscal.

A sessão contou com a presença da autora, Professora Doutora Clotilde Celorico Palma, docente e investigadora do CIDEEFF, que partilhou a obra e a sua experiência no processo de implementação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em Portugal.

O evento foi presidido pela Ministra Vera Cravid, que sublinhou a relevância da educação fiscal como instrumento fundamental para o desenvolvimento sustentável de São Tomé e Príncipe.

A Joaninha e os Impostos continua, assim, o seu percurso internacional, reforçando a importância da literacia financeira junto das comunidades mais jovens.

 

 

Partilhar

Contactos Contactos
Veja agora

Contactos